OFICINA "RODA DE PALHAÇO" - PARA ATORES E INTERESSADOS

A oficina têm como objetivo oferecer uma experiência prática através dos princípios que regem a atuação do artista-palhaço no hospital.

A oficina se destina a atores e interessados que pretendem ter um primeiro contato com a arte da palhaçaria. Através de dinâmicas que criam um ambiente de brincadeira, serão oferecidos  exercícios que trabalham princípios como o olhar, a escuta sensível, e a disponibilidade para o encontro através do jogo, despertando para uma qualidade de presença cênica. Assim, sempre em relação com o outro, o participante é convidado a perceber sua singularidade, seus fracassos, sua graça, sua comicidade. Nos encontros, os participantes terão contato com fundamentos básicos do jogo do palhaço, produzindo momentos potentes e muitas descobertas.

 

Julia e Guilherme, ministrantes da oficina, são artistas e trabalham como palhaço/a em intervenções em hospitais há mais de 10 anos. Trabalharam juntos na ONG Doutores da Alegria até 2008 e, desde então, seguem realizando projetos que apostam no encontro entre arte e saúde.